top of page
Foto do escritorGustavo Candiota

10 fatores que podem influenciar o câmbio no Brasil


Você está em dúvida sobre o momento de comprar ou vender seus dólares, euros ou libras? Pois saiba que esta dúvida vai - e é normal - continuar, pois o câmbio depende de muitos fatores para ter seu preço estabelecido, principalmente em países com modelo de câmbio flutuante, como é o caso do Brasil.

Veja as 10 principais causas para valorização ou desvalorização do Real frente as demais moedas estrangeiras, na opinião de nossa equipe:

1) Controle de gastos do governo;

2) Inflação;

3) Direção das taxas de juros americanas;

4) Turbulências políticas;

5) Expectativa do mercado;

6) Conta corrente / Balança comercial;

7) Entrada ou saída de capital estrangeiro;

8) Mercado Chinês;

9) Intervenções do Banco Central;

10) Dívida pública.

Lembre-se: ter o auxílio de profissionais do mercado de câmbio é importante para que o passageiro tenha esclarecimentos acerca do momento econômico, político e do histórico das moedas, para apoio na sua decisão. Porém, como é possível ver na lista acima, o preço do dólar é formado de acordo com um grande conjunto de fatores. E ainda que, ciente dos principais, nunca será possível apostar com 100% de certeza qual a direção em cada cenário macroeconômico. Previsões são possíveis, mas a chance de acerto cirúrgico é muito pequena.

Os verdadeiros especialistas são os que passam estimativas e possibilidades, e não os que garantem preços ou momentos. Fique longe dos "profetas".

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page