Segundo o Dicionário InFormal, "programa de índio" começou significando um programa envolvendo a natureza, como fazer trilha, ou ir a uma praia deserta, mas com significado negativo, como algo que não é confortável. Posteriormente foi extendido para todo tipo de programa que não dá ou não dará certo, que será lotado, que frustra ou que obrigará as pessoas a suportar muito calor, muito frio ou outro tipo de desconforto.
Pois bem, você já sonhou passar a virada do ano na famosa Times Square, em Nova York? Aquelas milhares de luzes, a contagem regressiva, a bola gigante que desce em direção ao ano que vai nascer, a alegria e expectativa à flor da pele por você estar finalmente passando o réveillon em um dos lugares mais emblemáticos e cinematográficos do mundo e... ATENÇÃO, não faça isso com você!
Passar o réveillon na Times Square é o programa mais de índio que alguém poderia imaginar ter na vida. Esqueça esta idéia, faça outra coisa se estiver em Manhattan, qualquer coisa, menos isto. A não ser que você queira:
Ir 8 horas antes para conseguir lugar, apertado com milhões de pessoas, sem conseguir se mexer;
Passar - muito - frio;
Fazer xixi nas calças, pois não haverá qualquer hipótese de ir ao banheiro, exceto se perder o lugar;
Dançar New York, New York com roupa de esquimó após a virada e em seguida perceber que a festa acabou;
Perceber que a "bola gigante da contagem regressiva", para quem vê pessoalmente, mais parece um grão de arroz, de tão longe que fica;
Brigar com sua família ou namorado(a);
Pegar uma gripe.
Esperamos que essa "dica ao contrário" tenha ajudado você, estimado leitor, a abrir os olhos. Desista dessa barca furada. Vá conhecer a Times Square em qualquer outra data do ano, menos no dia 31 de dezembro.
Tenham todos um excelente ano novo! Boas entradas...
... longe da Times Square.
Um abraço e obrigado por acompanhar o Blog do Câmbio. Tudo de bom para você e sua família em 2017!
Att
Gustavo Candiota
Diretor GC Prime Câmbio Inteligente