Dizem no mercado financeiro que "rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura". E isto é uma verdade. No entanto, o histórico de um ativo ou moeda pode nos dizer bastante coisa e dar pelo menos uma idéia do que vem pela frente.
Veja o comparativo abaixo, que mostra o comportamento do dólar e do euro ante ao real, nos últimos 2 anos:
É possível observar facilmente que o dólar americano está trabalhando "de lado" desde o início da Pandemia, enquanto o Euro está claramente em uma tendência de alta. Correto? O que isso significa?
R: Que o dólar está perdendo força. Não tanto em relação ao nosso Real, que é muito frágil, mas em relação aos seus pares, ou seja, às moedas fortes: Euro, Libra, Franco Suíço, etc. Este movimento vem acontecendo há mais de 5 anos, mas durante a Pandemia a tendência perdeu força.
Falando de chances (nunca de certezas), nossa apósta é que a moeda comum do Bloco Europeu tem maior possibilidade de valorização nos próximos meses e anos do que o dólar. Por quê?
Saiba mais ao assinar o Prime Club. Boletins exclusivos e diários, aprofundando análise das principais moedas, trazendo recomendações de compra ou venda ao clientes. Tenha também acesso a descontos especiais, inclusive com cupons na Plataforma Câmbio Inteligente. Remessa rápida e segura, para montantes até U$ 10000.
Comments